BISTRÔ PORTOSOL - Salvador / Bahia
BISTRÔ PORTOSOL
Cozinha Austro-Húngara - Altösterreichische Küche
Salvador - Bahia - Brasil
Rua César Zama, 04 Porto da Barra - Barra
Telefone: (055) 71 3264 - 7339 Celular: (055) 71 9963-6433
Aberto de terça-feira a sábado das 18:37 às 24:59 ... "maomeno"

Blog do Reinhard - http://reinhardlackinger.blogspot.com/

Viagem gastronômica à Áustria e arredores sem sair de Salvador

Der Inhaber ist Österreicher, spricht deutsch und spaghettienglisch. >>> The owner is an austrian, speaks german and spaghetti-english.





Salvador - Bahia (Primeira capital do Brasil)







BEM VINDOS
 
Home
Love Food
Unsere Taverne
Sete Razões
Localização - Mapa
Cardápio
Unsere Speisekarte
Promoções
Happy Hour
Textos
Mala Direta sem Alça
Fotos
Fórum
Fale Conosco
Espaço Barra - Ondina

Iniciativa popular em defesa à região da Barra - Ondina, Salvador. Participe você também.


        Computadores
      feitos para você.
Bluecomp - Computadores feitos para você - Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
 

Jurubeba Leão do Norte - Clique e saiba mais
Clique na garrafa
e saiba mais







GCW - Grupo Casa Web


Brasília -DF




Bistrô PortoSol


   A poucos passos de onde Diogo Álvares Correia chegou e curtiu pela primeira vez a Praia do Porto da Barra, caindo no encanto de Catarina Paraguaçú, outro estrangeiro fincou o pé, abrindo no início de 2002 o Bistrô PortoSol.

  O austríaco Reinhard Lackinger vive no Brasil desde 1969. Durante conversas descontraidas costuma ventilar a possibilidade de ser a reencarnação do próprio Caramurú...

  Formado em Administração de Empresas pela UCSal, posgraduado em Administração Hoteleira pela UFBA e formado em Yorubá, vê a Comida Baiana como final feliz dos descendentes dos africanos que sofriam de banzo.

  Banzo, nostalgia mortal, doença d’alma, provocada pelo cativeiro, pela saudade do meio-ambiente africano e principalmente pela ausência da culinária da terra natal.

  Com a mesma leveza marota que leva Reinhard Lackinger a se considerar a reencarnação de Diogo Álvares Correia, o Caramurú, ele afirma que banzo não é e nem nunca foi privilégio de escravos negros.

  Todo estrangeiro, mais cedo ou mais tarde sofrerá de banzo, sentindo a falta dos sabores de sua terra natal.
  Depois de anos comendo lombo com arroz, “malassado” ou bife com batata, ( o que as empregadas sabiam fazer ), Reinhard Lackinger quase entrou na mais profunda depressão.

  Naquela época, no início dos anos 70, ainda não havia lojas de delicatessen em Salvador e as gôndolas dos supermercados ofereciam apenas os ingredientes indispensáveis para a culinária local e da Comida Baiana.

  Depois de sentir durante anos o crescente mal-estar, diagnosticado finalmente como banzo, aconteceu o inesperado! Maria Alice Lopes de Sá Lackinger, a Catarina Paraguaçú da vida desse Caramurú austríaco, aprendeu a cozinhar.

  Hoje, trinta anos mais velho e 40kg mais pesado, Reinhard Lackinger sabe como aplacar o seu banzo e o banzo de Europeus que vivem no Brasil e de quem tiver raízes na Europa Central.

  O Bistrô PortoSol é um restaurantinho temático de comida caseira austro-húngara com decoração lembrando os anos 50 , com suave música ambiental daquela mesma época.

  No Bistrô PortoSol, os próprios taverneiros Reinhard e Maria Alice operam o fogão, preparando petiscos e pratos típicos - de regiões dos Alpes Europeus e seus arredores - com dedicação, bem ao gosto do cliente, tornando o seu "Happy Hour" ainda mais alegre.
  O frequentador do Bistrô PortoSol pode pedir o chucrute com ou sem bacon, com ou sem zimbro, a maionese de batata com ou sem cebola, além de sugerir um prato dentro dos ingredientes disponíveis na casa.

  Da mesma forma como Reinhard Lackinger curou o seu próprio banzo, ele vem tratando da saúde d’alma de sua clientela, utilizando saladas com temperos especiais, salsichas com mostardas suaves e fortes tipo Dijon, queijos, vinhos, cerveja etc.

  O Bistrô PortoSol utiliza apenas ingredientes e produtos de boa qualidade. Mesmo assim, os petiscos e pratos tem preços muito bons. Vide nosso cardápio.

  Venha até o Bistrô PortoSol! Você tem 7 Razões para isto!

Reinhard e Maria Alice Lackinger

Bistrô PortoSol
Rua César Zama, 4, Porto da Barra - Barra
Telefone: (055) 71 3264-7339
Celular:    (055) 71 9963-6433
Vide mapa

Espaço Barra - Ondina

Iniciativa popular em defesa à região da Barra - Ondina, Salvador.
Participe você também.